DRA REGIANE SOUZA NEVES FALA AO PORTAL NOR OS MOTIVOS SER CANDIDATA À DEPUTADA ESTADUAL

DRA REGIANE SOUZA NEVES FALA AO PORTAL NOR OS MOTIVOS SER CANDIDATA À DEPUTADA ESTADUAL

COM CORAGEM PRA TRABALHAR MUITO PELO ESTADO DE SÃO PAULO, DRA. REGIANE SOUZA NEVES É NOSSA ENTREVISTADA

Por lazaro Sousa 21/09/2018 - 10:06 hs
Foto: COMUNICAÇÃO DA CAMPANHA DA CANDIDATA DR REGIANE SOUZA NEVES
DRA REGIANE SOUZA NEVES FALA AO PORTAL NOR  OS MOTIVOS SER CANDIDATA À DEPUTADA ESTADUAL
DRA REGIANE SOUZA NEVES CANDIDATA Á DEPUTADA ESTADUAL

O Portal de Notícias de Osasco e Região, entrevistou esta semana à candidata Deputada Estadual pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), Dra. Regiane Souza Neves, que está disputando sua primeira eleição. Nessa entrevista à candidata não se recusou a responder nenhuma pergunta nos atendendo prontamente aos questionamentos feitos. 

Com intuito de ajudar o eleitor que irá votar no dia 07 de Outubro, confira na íntegra a entrevista abaixo com a Candidata a Deputada Estadual DRA. REGIANE SOUZA NEVES DO PMB 

NOR:  PORQUE SER CANDIDATA À DEPUTADA ESTADUAL?
Dra. Regiane Souza Neves : A política está cada dia pior por causa do tipo de políticos que temos. É a primeira vez que sou candidata e, tomei esta decisão porque nenhum dos políticos que temos na ALESP me representa. Quero trabalhar muito e mostrar que é possível termos alguém honesta na política e que realmente trabalhe em prol do povo.

NOR: QUEM É DRA. REGIANE SOUZA NEVES?
Dra Regiane Souza Neves : Nasci na Cidade de São Paulo, na Vila Piauí, região Noroeste da capital que faz divisa com Osasco, tenho 41 anos, sou casada com o Jornalista Marcelo Neves que nasceu em Osasco e cresceu na zona norte da cidade, sou mãe do Bruno com 17 anos e do Allan com 16 anos. 
Sou doutora e mestra em saúde mental com ênfase em psicanalise, psicopedagoga e especialista em educação e ciências políticas.  Atuo há 24 anos na área da educação e 10 anos na área de psicoterapia. Recebi 24 prêmios nacionais e internacionais. Tenho 11 livros publicados e  recomendados por importantes instituições. Estou presidente nacional da ABRAPEE Associação Brasileira de Profissionais e Especialistas em Educação e sou proprietária do CEADEH Centro de Estudos Avançados em Desenvolvimento Educacional e Humano, onde ministrei cursos e palestras gratuitamente para mais de 18 mil professores no Estado de São Paulo. Desde 2009, tenho um trabalho social onde já empreguei mais de 9 mil pessoas e realizei campanhas de doações para mais de 30 mil crianças no Natal Solidário, com este projeto me tornei Embaixadora no Brasil de uma campanha mundial.
Promovo ações afirmativas em prol das mulheres e estou desde 2012, membro titular permanente do Fórum Nacional de Políticas Públicas para Mulheres e do Fórum Nacional de Mulheres de Partidos Políticos.
 
NOR: SE ELEITA DEPUTADA ESTADUAL QUAL SERÁ O SEU PRIMEIRO PROJETO DE LEI A SER APRESENTADO NA ALESP?
Dra. Regiane Souza Neves : Minha principal área de atuação é a educação e sou especialista em direito educacional e em recursos públicos da educação, por isso, irei criar a Frente Parlamentar de Fiscalização dos Recursos Públicos Destinados à Educação. Vamos fiscalizar tudo, estes desvios de dinheiro de merenda, material didático, uniformes etc, serão todos fiscalizados. Não só à nível de governo do estado, mas deixarei meu gabinete à disposição dos cidadãos para denunciar os desvios também dos municípios.
 
NOR:  O QUE PRETENDE FAZER COMO DEPUTADA ESTADUAL PARA AUXILIAR O MUNICIPIO DE OSASCO?

Dra. Regiane Souza Neves : Além de ser uma agente política fiscalizadora e sabemos o quanto isso é necessário para Osasco e para nossa região, quero promover um plano de integração intermunicipal para que o governo do estado atue principalmente nos limites de município, ampliando a segurança, os investimentos em infraestrutura e demais segmentos que precisam de desenvolvimento nestes locais. Já pedi por ofícios ao governador a carreta da mamografia, a carreta do Poupatempo, oito motos da ROCAM para intensificar a segurança, a instalação de um CIC que é um centro integrado com disponibilização de vários serviços do governo do estado, reforcei o pedido do Jornalista Gilberto de Almeida pela AME, solicitei alguns programas do fundo social de solidariedade do estado para duas comunidades carentes. Como Deputada Estadual vou reforçar todos estes ofícios e com peso de deputada tenho certeza que serei atendida.


NOR: QUAIS SÃO OS SEUS PRINCIPAIS PROJETOS E/OU PROPOSTAS?
Dra. Regiane Souza Neves : Como já disse, criarei a Frente Parlamentar de Fiscalização dos Recursos Públicos Destinados à Educação, também defenderei a valorização dos profissionais da educação, investimentos em infraestrutura e educação de qualidade para todos. Quero fazer um trabalho de excelência com relação à inclusão, defendo as clínicas-escolas, centro de referência para autistas, equipes multidisciplinares para atendimento de alunos com problemas de aprendizagem e formação continuada para os profissionais.
Defenderei medidas de combate à corrupção nos setores públicos, onde acolherei denuncias e se for o caso implantarei comissões de inquérito para investigação e encaminhamentos.
Atuarei na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, dos idosos, das mulheres e crianças.
Terei compromisso com a saúde pública defendendo investimento e humanização. 
Defenderei a intensificação da segurança nos limites de município e a ampliação da ronda escolar e do PROERD.
Apoiarei a recuperação da economia através de programas que desenvolvam a geração de renda, a empregabilidade e o empreendedorismo.

NOR: O SEU PARTIDO ESTÁ APOIANDO O ATUAL GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, MÁRCIO FRANÇA, PARA REELEIÇÃO, COMO A SENHORA AVALIA O DESEMPENHO DO CANDIDATO NAS PESQUISAS, ONDE APARECE EM 3° COLOCADO ATRÁS DE JOÃO DÓRIA E PAULO SKAF?
Dra. Regiane Souza Neves:  Sim, o PMB Partido da Mulher Brasileira, partido do qual estou presidente municipal em Osasco, está na coligação do atual Governador. Acredito muito na competência e boa vontade do Márcio França. A eleição é uma caixa de surpresas e o resultado vai surpreender muita gente. No dia 07 de outubro, serei eleita Deputada Estadual e o Márcio França será nosso governador. Mesmo que tenhamos segundo turno, acredito na vitória dele.