Marilene Gomes é uma das artistas que ilustrarão o letreiro de Alphaville

Marilene Gomes é uma das artistas que ilustrarão o letreiro de Alphaville

A artista participou de uma votação e está entre os 5 artistas plásticos escolhidos pelo público. O evento marca os 45 anos do bairro

Por lazaro Sousa 04/09/2018 - 10:11 hs
Foto: DIVULGAÇÃO
Marilene Gomes é uma das artistas que ilustrarão o letreiro de Alphaville
Letreiro pintado em 2016

Durante o mês de agosto, a revista Vero em parceria com a AREA- Associação Residencial e Empresarial Alphaville, convidou renomados artista da região para participar de uma votação. Os cinco mais bem votados irão pintar e deixar sua marca no letreiro de entrada do bairro de Alphaville.

A artista plástica, Marilene Gomes, que é natural da cidade de Paulista-PE, e mora no bairro há mais de 20 anos, foi uma das eleitas pelo público. Ela é autodidata, nunca frequentou escolas técnicas de artes, porém é reconhecida pelos críticos de artes por sua habilidade nata na modalidade naïf, que é caracterizada pela ausência das técnicas usuais de representação e do uso científico da perspectiva e de utilização das cores, e pela visão ingênua do mundo.

“Fiquei emocionada com a mobilização que foi feita pelos meus filhos, minha família, meus amigos e até de pessoas que não conheço, em várias partes do Brasil e até em outros países. Agradeço de coração a cada voto que recebi. Foi uma grande demonstração de amor e carinho”, conta Marilene.

A artista já recebeu diversos prêmios pelo estilo característico de sua arte. Recentemente, uma de suas obras foi escolhida para a Bienal de arte naïf, que acontece em Piracicaba-SP, e ficará em exposição até dezembro. Esta é a quinta vez que a artista é escolhida para a Bienal.

As cores vibrantes e alegres, as pinceladas fora dos padrões usuais, e a visão idealizada da natureza são alguns dos traços encontrados nas obras de Marilene Gomes.

Marilene foi eleita juntamente com os artistas Geraldo Casaco, Fe Motta, Celso Kawamoto e Sérgio Piancó.

Além dos artistas eleitos por votação popular, outros cinco artistas foram convidados pela Revista Vero e pela AREA para compor o time que ilustrará o letreiro. “É uma honra estar entre tantos profissionais talentosos. Deixar minha marca na entrada do bairro que escolhi viver, é uma grande benção. Estou muito feliz”, conta Marilene.

Os moradores e o público que frequentam Alphaville, poderão prestigiar os trabalhos dos artistas a partir de setembro. As obras ficarão expostas por três meses.