DESEMBARGADOR JOÃO PEDRO GEBRAN NETO MANTÉM LULA PRESO

DESEMBARGADOR JOÃO PEDRO GEBRAN NETO MANTÉM LULA PRESO

LULA CONTINUARÁ PRESO EM CURITIBA DECISÃO DO DESEMBARGADOR RELATOR DO CASO DO EX PRESIDENTE

Por LAZARO SOUSA 08/07/2018 - 14:20 hs
Foto: DIVULGAÇÃO
DESEMBARGADOR JOÃO PEDRO GEBRAN NETO MANTÉM LULA PRESO
DESEMBARGADOR JOÃO PEDRO GEBRAN NETO

O Desembargador Federal  João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato em segunda instância, determinou que não seja cumprida a decisão proferida mais cedo pelo Desembargador Rogério Favareto, que havia ordenado a soltura do ex - presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"DETERMINO que a autoridade coatora e a Polícia Federal do Paraná se abstenham de praticar qualquer ato que modifique a decisão colegiada da 8ª Turma", diz o texto.

Na manhã neste domingo (8), o desembargador federal plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Rogério Favreto, decidiu conceder liberdade a Lula. Lula foi condenado no processo do triplex, no âmbito da Operação Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Lula está preso desde 07 de abril deste ano na carceragem da Policia Federal em Curitiba, condenado pelo Juiz Sérgio Moro na Operação Lava Jato, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o petista estava cumprindo à pena imposta na condenação da operação lava Jato, em uma sala especial da Policia Federal de Curitiba com 15 metros quadrados, com cama, mesa e um banheiro de uso pessoal.

O Ex. Presidente é Pré- Candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República, desde sua prisão muitos consideravam que ele não cresceria mais nas pesquisas, porém elas apontam que se as eleições fossem hoje Lula seria eleito presidente no 1º turno, e todas as simulações que coloca ele como outros candidatos em possível 2º turno mostram uma vitória do petista.