DESEMBARGADOR DO TRF-4 MANDA SOLTAR O EX PRESIDENTE LULA

DESEMBARGADOR DO TRF-4 MANDA SOLTAR O EX PRESIDENTE LULA

LULA É LIBERTADO DA PRISÃO COM DECISÃO DE DESEMBARGADOR DO TRF 4

Por LAZARO SOUSA 08/07/2018 - 12:58 hs
Foto: DIVULGAÇÃO ''
DESEMBARGADOR DO TRF-4  MANDA SOLTAR O EX PRESIDENTE LULA
LULA

O Tribunal da Regional Federal da 4º Região, em decisão proferida neste domingo (8), pelo Desembargado Federal Rogério Favareto, com sede em Porto Alegre, decidiu aceitar o pedido de liberdade adentrado em favor do Ex. Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lula estava preso desde 07 de abril deste ano na carceragem da Policia Federal em Curitiba, ele foi condenado pelo Juiz Sérgio Moro na Operação Lava Jato, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o petista estava cumprindo à pena imposta na condenação da operação lava Jato, em uma sala especial da Policia Federal de Curitiba com 15 metros quadrados, com cama, mesa e um banheiro de uso pessoal.

O Ex. Presidente é Pré- Candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República, desde sua prisão muitos consideravam que ele não cresceria mais nas pesquisas, porém elas apontam que se as eleições fossem hoje Lula seria eleito presidente no 1º turno, e todas as simulações que coloca ele como outros candidatos em possível 2º turno mostram uma vitória do petista.

Em decisão proferida pelo Desembargador do Tribunal da 4º Região (TRF 4),  determina que  o Diretor da Policia Federal de Curitiba ou a quem  por suas vezes fizer o conhecimento do referido alvará  que, em seu cumprimento, ponha imediatamente em liberdade LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

O Desembargador menciona ainda a dispensa de exame de corpo de Delito tendo em vista ser um domingo, exceto caso o ex Presidente Lula considere necessária a realização do mesmo.