Prefeito Rogério Lins afirma que Osasco tem Remédios garantidos por 16 meses

Prefeito Rogério Lins afirma que Osasco tem Remédios garantidos por 16 meses

Licitações foram concluídas para compra de medicamentos e insumos para a rede de saúde. Entrega devem acontecer em até 30 dias

Por LAZARO SOUSA 14/11/2017 - 13:41 hs

Segundo o Prefeito Rogério Lins (PODEMOS), na rede municipal de Saúde de Osasco, está garantido pelos próximos 16 meses. Isso é possivel devido terem sido concluidas duas licitações, na última semanas, para compra de remédios, o que deverá assegurar a distribuição, à rede, por esse período.

Além dos medicamentos que são usados nas Ubs, Pronto Socorros e UPAS, elas devem envolverem insulmos para os diabéticos, como fitas para realização de exames de Dextro. Os produtos deveram chegar em até 30 dias, prazo máximo previsto pelas licitações para o fornecimento por parte das empresas vencedoras.

O atendimento estava acontecendo, e a gente não tem problema nenhum em reconhecer isso, de forma precária, porque a gente não tinha o trâmite correto. Quando assumimos o governo, não havia licitação em andamento. E isso leva tempo. Agora, a gente tem tranquilidade por 16 meses”, afirmou, durante entrevista, após a entrega a Cemeief Maria José, na Vila Simões, na última sexta-feira.

Ainda segundo o prefeito, a compra a longo prazo permite o início de um trabalho de planejamento na rede de saúde.

“Agora, não precisaremos ficar apenas cuidando dessas coisas emergenciais, como medicamentos e insumos, e sim investir de fato no atendimento primário e as especialidades, que é a nossa meta”, completou Lins, referindo aos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas policlínicas.


Também no setor de medicamentos da rede, Lins já havia anunciado que vai unificar, até o final deste ano, em um prédio na avenida João Batista, no Centro de Osasco, os serviços das três farmácias de distribuição de remédios da rede: a da Policlínica da Zona Norte, onde é feita a entrega dos medicamentos de alto custo; a do CAPS, que entrega os controlados, e a da Policlínica da Zona Sul, onde é feita a dispensação de  medicamentos de uso contínuo. A previsão é de que a nova unidade comece a funcionar em dezembro. O processo de aluguel do prédio está em fase final.

Com colaboração Jornal Diário da Região .