JÁ ESTÁ NO ALMOXARIFADO DA PREFEITURA DE OSASCO OS KITS DE MATERIAL ESCOLAR

JÁ ESTÁ NO ALMOXARIFADO DA PREFEITURA DE OSASCO OS KITS DE MATERIAL ESCOLAR

Por Lazaro Sousa 29/09/2017 - 21:10 hs

 

Os produtos que compõem os kits de material escolar, que será entregue pela Prefeitura de Osasco aos alunos de municipal de ensino, já estão no Almoxarifado da Secretaria de Educação. Mesmo com sem data para início da entrega dos kits, os produtos que estão sendo separados para entrega aos estudantes da Cidade de Osasco e seguirá um cronograma da própria Educação e ocorrerá de uma forma gradativa.

O atraso ocorrido da entrega do material escolar, este ano ocorreu devido problemas na licitação. E segundo o Prefeito de Osasco Rogério Lins explicou, em outras ocasiões, é decorrente de pendências deixadas pela gestão anterior. 

Segundo o Prefeito, por demorar entre 8 e 9 meses para serem concluídas, as licitações da compra dos kits de material escolar e também dos uniformes escolares que ainda não foram entregues, deveriam terem sido feitas durante a gestão passada, para que houvesse tempo suficiente de que os materiais escolares fossem entregues em 2017, o que infelizmente não ocorreu.

A falta de responsabilidade do governo anterior do ex-prefeito Jorge lapas, a concorrência foi cancelada no 2º semestre e não houve reabertura dos processos. " Se a gente não entregou o uniforme o material logo no começo do ano, é porque a gestão anterior, mesmo sabendo que é era uma licitação que demora, não fez.

Ele explicou ainda que as concorrências, abertas no início de sua gestão, enfrentam problemas burocráticas, como questionamento do Tribunal de Contas e pedidos de impugnação, o que atrasou ainda mais os processos. 

Segundo o Prefeito Rogério Lins, a demora acontece porque a Prefeitura está trabalhando dentro da legalidade, sanando problemas apontados pelo TCE.

Para os próximos dois anos " Fizemos a licitação com ata dobrada, ou seja, vai suprir a necessidade para 2018 e 2019, além da entrega iremos que vamos fazer esse ano, a gente começa á no próximo ano com material e uniforme afirmou o Prefeito Rogério Lins.

Quanto aos Kits de uniforme escolares, a licitação continua paralisada por problemas burocráticos.

Mas de acordo com o Prefeito, os questionamentos feitos pelo Tribunal também estão sendo sanados e ela deve ser publicada até o final do ano.