CETESB INTERDITA NOVAMENTE ATERRO SANITÁRIO DE OSASCO

CETESB INTERDITA NOVAMENTE ATERRO SANITÁRIO DE OSASCO

PREFEITURA DE OSASCO ESTÁ DESPEJANDO O LIXO DE OSASCO NA CIDADE DE CAIEIRAS DESDE SÁBADO 19.08

Por Redação 21/08/2017 - 12:56 hs
Foto: Aterro Sanitário opera com quase 100% de sua capacidade (Foto: Reprodução/G1)

 

Segundo nota divulgada pela CETESB, o aterro sanitário de Osasco, foi interdidato pela primeira vez em 18 de Abril  deste ano por estar operando de maneira irregular ( Volume quase 100% superior ao permitido), mas por força de medida liminar concedida pela Justiça, voltou a funcionar normalmete.

Entretanto, através de recurso impetrado pela CETESB, a liminar foi suspensa e o juiz havia concedido prazo de 30 dias para se adequarem. Como não cumpriram a exigência, o aterro voltou a ficar automaticamente interditado a  partir de sábado dia 19/08/17.  

A nota informa ainda que não haverá nenhuma ação  especifica no local, e que a Prefeitura de Osasco foi notificada da suspensão da Liminar . 

Em entrevista concedida à Reportagem do SPTV da Rede Globo, o Prefeito Rogério Lins ( PODEMOS), disse que um 4º Laudo foi encomendado  pela Justiça, e que o mesmo atesta a funcionalidade do Aterro Sanitário de Osasco.

Desde o último sábado dia 19 quando foi interditado novamente o Aterro Sanitário de Osasco, à Prefeitura está pagando R$ 100 mil reias por dia, para despejar o lixo do Municipio na Cidade de Caieiras .

Nota Oficial da Prefeitura de Osasco!

 

. Existem dois laudos da Prefeitura atestando a segurança do Aterro Sanitário e um laudo da Cetesb que o contesta

 

. A Justiça encomendou um quarto laudo, no qual o perito garante a segurança na funcionalidade do Aterro Sanitário de Osasco

 

. A Prefeitura já recorreu da decisão judicial e está confiante de que a justiça se pronunciará rapidamente

 

. Não haverá prejuízo para a população. O lixo será recolhido normalmente e encaminhado a outro aterro