Empreendedorismo: saiba quais setores da economia estão favoráveis para quem quer uma nova carreira

Empreendedorismo: saiba quais setores da economia estão favoráveis para quem quer uma nova carreira

Empresário Gérlio Figueiredo dá dicas de como começar um novo negócio e superar os desafios

Por Redação 22/01/2021 - 15:33 hs
Foto: Divulgação / MF Press Global

Empreender virou palavra de ordem nos últimos tempos. Se reinventar, criar nossas possibilidades, mudar os campos de atuação, e, claro, se adaptar. Essa tem sido a rotina de mais 2 milhões de brasileiros, que diante da pandemia da Covid-19, passaram a somar 11,3 milhões microempreendedores individuais (MEI) ativos no país. Os dados do Portal do Empreendedor. 

Com tanta gente nova no mercado, surge a dúvida: empreender dá dinheiro? “Tudo dá dinheiro, desde que seja bem feito, com planejamento e dedicação”,  afirma o empresário Gérlio Figueiredo. “A estratégia para monetizar rapidamente é entender as demandas do mercado e investir na qualidade do seu serviço”, completa.

O experiente empresário listou os 10 nichos de mercado que mais se destacaram na economia brasileira em 2021 para você se inspirar e abrir seu próprio negócio. Confira!

1 - Alimentação saudável

2 - Mobilidade urbana

3 - Serviços de entrega

4 - Mercado para os pets

5 - Consultoria de imagem

6 - Distribuidora de bebidas

7 - Coaching

8 - Marketing Digital

9 -E-commerce de produção própria

10 - Educação online

Para se cadastrar no MEI, é preciso preencher com as informações cadastrais no formulário de inscrição que está disponível no site www.portaldoempreendedor.gov.br.