Prefeitura de SP reduz horas de uso do passe livre Estudantil

Prefeitura de SP reduz horas de uso do passe livre Estudantil

Por Lazaro Sousa 09/07/2017 - 19:11 hs
Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Paulo reduziu as horas de uso do passe livre estudantil, segundo publicação do Diário Oficial deste sábado (8). Antes, o estudante podia fazer até oito embarques no ônibus durante as 24h do dia. Agora, estas oito viagens ficam limitadas a serem usadas durante dois trechos de duas horas, com no máximo quatro viagens em cada um.

O texto da decisão diz que considera “a real necessidade de deslocamentos vinculados à atividade escolar”. A publicação diz ainda que “as cotas poderão variar, conforme a frequência exigida pela instituição, de 10 cotas por mês para cursos que exijam uma presença por semana a até 48 cotas por mês para curso que exijam cinco presenças por semana.”

A mudança nos passes foi publicada pela Prefeitura logo após o começo das férias escolares. A redução de horas de uso nos passes passa a valer a parti de 1º de agosto.

O benefício foi concedido em fevereiro de 2015 pela gestão de Fernando Haddad. Estudantes dos ensinos fundamental e médio matriculados na rede pública e estudantes de universidades públicas com renda familiar per capita menor que um salário mínimo e meio (valor nacional) têm direito ao benefício.

 

fonte: Portal G1.com