Governo do Estado de SP distribui 305 mil vacinas contra COVID-19 para 28 locais nesta terça-feira

Governo do Estado de SP distribui 305 mil vacinas contra COVID-19 para 28 locais nesta terça-feira

Doses serão enviadas diretamente a 26 cidades com mais de 30 mil habitantes e a dois Grupos Regionais de Vigilância que organizarão remessas para municípios menores

Por Redação 19/01/2021 - 16:20 hs
Foto: Governo do Estado de São Paulo - Comunicação

Hoje saem as primeiras grades para 28 locais das regiões da Grande São Paulo, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba. As remessas destinam diretamente a 26 Prefeituras de cidades com mais de 30 mil habitantes e a outros dois Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) regionais que farão a subdivisão para cidades menores em suas áreas de atuação. (confira aqui as regiões, cidades e número de doses)

No decorrer desta semana, as 645 cidades receberão seus quantitativos iniciais. Diariamente, a Secretaria divulgará os próximos destinos e quantitativos, dando transparência aos estoques previstos para cada local.

Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local.

Estes públicos são prioritários considerando os critérios de exposição de infecção e risco para agravamento ou óbito pela doença. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

A divisão das grades foi baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI. O total de 1,5 milhão de doses é a referência para trabalhadores de saúde baseado na última campanha de vacinação contra a gripe. Esta mesma referência é utilizada para cálculo das grades regionais e para cada cidade.

A campanha de imunização contra a COVID-19 em São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 serão divulgadas pelo Governo de São Paulo.

Confira os municipios e quantidade enviada pelo Governo do Estado de São Paulo.

São Paulo ( Capital) - 203 mil doses 

Barueri  3,900 ( Três Mil de Novecentos) doses 

Carapicuiba 3,2 mil doses 

Cotia 2,6 mil doses 

Embu das Artes 1,8 mil doses 

Embu-Guaçu 720

Itapecerica da Serra  1,9 mil doses 

Itapevi 2,2 mil

Jandira 1 mil

Juquitiba 360

Osasco 7.9 mil

Pirapora do Bom Jesus 240

Santana de Parnaiba 1,4 mil

São Lourenço da Serra 120 

Taboão da Serra 4,3 mil

Vargem Grande Paulista 440

Diadema 4,4 mil doses 

Maua 4,7 mil

Ribeirão Pires 1,6 mil 

Rio Grande da Serra 440 

Santo André  11,3 mil

São Bernado do Campo 11,8 mil doses 

São Caetano do Sul  4,8 mil

Santos    9,5 mil doses 

São José dos Campos  11 mil doses 

GVE São José dos Campos 600 doses 

Sorocaba  9,2 mil doses 

GVE de Sorocaba 1.4 mil