PREFEITURA ESCLARECE SOBRE ESTUDO REALIZADO PELO GOVERNO DO ESTADO EM ÁREAS DE RISCO

PREFEITURA ESCLARECE SOBRE ESTUDO REALIZADO PELO GOVERNO DO ESTADO EM ÁREAS DE RISCO

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE EMBU DAS ARTES

Por Gilberto de Almeida 30/12/2020 - 19:57 hs
Foto: Sec. de Comunicação de Embu das Artes
PREFEITURA ESCLARECE SOBRE ESTUDO REALIZADO PELO GOVERNO DO ESTADO EM ÁREAS DE RISCO
LOCAL DO DESMORONAMENTO EM EMBU DAS ARTES

Prefeitura Municipal de Embu das Artes

NOTA À IMPRENSA

Sobre o estudo realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e o Instituto Geológico de prevenções de desastres naturais, onde apontaram 18 áreas de risco em nossa cidade , a prefeitura de Embu das Artes informa que:

O estudo foi realizado no mês de agosto, mas infelizmente só foi disponibilizado para nosso município na segunda semana de dezembro.

O Governo do Estado ficou de posse do estudo os últimos 4 meses.

Desde o recebimento do documento nossa equipe técnica tem trabalhado sobre o material disponibilizado para que as devidas ações sejam tomadas já no primeiros dias de 2021.

Infelizmente o tardio envio do material para nossa cidade, impossibilitou que qualquer ação pudesse ser tomada pela prefeitura baseado no referido estudo.

Sabendo ser impossível viabilizar qualquer ação desta natureza em apenas 20 dias.

Já estamos solicitando recursos financeiros para o Governo do Estado de São Paulo, para que possamos socorrer as famílias que estão morando em situação de risco nos 18 pontos apontados pelo estudo.

Sabendo da preocupação que o Governo Estadual tem com o nosso município, portanto, temos a certeza que conseguiremos recursos para que as ações necessárias sejam tomadas, haja vista a dificuldade financeira do município em decorrencia à pandemia.

30 de dezembro de 2020

Secretaria de Comunicação