Equipamentos modernos são destaques da nova frota de ambulâncias de Barueri

Equipamentos modernos são destaques da nova frota de ambulâncias de Barueri

Por Gilberto de Almeida 23/12/2020 - 23:34 hs

Na manhã de quarta-feira (dia 16), Barueri renovou toda a frota de ambulâncias da cidade. Os veículos estavam estacionados no pátio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana e o prefeito Rubens Furlan acompanhou de perto a mudança e se mostrou satisfeito com as melhorias que os novos veículos oferecem à população.

“Eu estou muito feliz porque encerro meu quinto mandato com mais uma conquista, entregando uma nova frota de ambulâncias para a cidade. Sempre me preocupei com a saúde e vou iniciar o próximo mandato tranquilo, sabendo que as novas ambulâncias vão atender bem as necessidades do nosso povo,” afirmou o prefeito.

Atualmente, Barueri conta com uma frota de 3 UTIs móveis e 17 ambulâncias simples que podem ser adaptadas a qualquer momento para uma unidade intensiva. Entre os novos destaques, as macas que antes tinham capacidade para 200 kg, agora suportam até 300 kg.

Com a troca da frota, Barueri se destaca com exclusividade nos equipamentos como a luz antibacteriana presente em todas as UTIs móveis. “Ela evita a proliferação de bactérias dentro dos veículos. Além disso, os carros possuem central multimídia e GPS para melhor desempenho dos motoristas. Outro destaque é que as ambulâncias agora possuem maca para isolete neonatal, garantindo atendimento e transporte mais preciso para os bebês”, explicou o responsável pelo Tráfego de Ambulâncias de Barueri, Clóvis Peangelo.

A nova frota já está a serviço da população, em operação 24h por dia.