HMB atinge marca de 1.500 altas de pacientes por Covid-19

HMB atinge marca de 1.500 altas de pacientes por Covid-19


Na quarta-feira (dia 2), o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB) chegou a 1.500 altas concedidas para pacientes internados com confirmação ou suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.

Para celebrar a ocasião, funcionários fizeram um corredor para aplaudir a alta hospitalar de Márcia Regina de Souza, 51 anos, que durante o período de internação precisou utilizar máscara de oxigênio devido ao cansaço físico e respiratório.

“Eu gostaria de agradecer primeiramente a Deus e depois aos médicos e enfermeiros que cuidaram tão bem de mim”, comentou a paciente que permaneceu em leito de enfermaria durante nove dias.

Também foi montado um cenário com bexigas e balões metalizados para registrar o momento e realizar a entrega do “certificado de superação”, um documento simbólico para marcar essa data especial.

“A senhora é a nossa alta de número 1.500. E estamos muito felizes porque a senhora está saindo daqui bem, recuperada e com saúde. Também aproveito para parabenizar todos os funcionários que ajudaram a alcançar esse resultado”, declarou Paulo Tierno, diretor do hospital.