PTB DERRUBA PASTOR SILVIO NEVES E EMIDIO EXALTA UMA MULHER COMO VICE

PTB DERRUBA PASTOR SILVIO NEVES E EMIDIO EXALTA UMA MULHER COMO VICE

FONTES DE BRASÍLIA DIZEM QUE FOI UMA ARTICULAÇÃO DE BOLSONARO PARA ENFRAQUECER EMÍDIO QUE TEM LIGAÇÃO DIRETA COM LULA


Como já haviamos noticiado anteriomente que um decisão tomada por meio de uma resolução publicado em 17/09/2020, pelo Presidente Nacional do PTB, o ex Deputado Federal Roberto Jefferson, proibi totalmente alianças da sigla com o PT ( Partido dos Trabalhadores), em todo território nacional, em virtude dessa resolução e para não ser prejudicado, o candidato do PT em Osasco Emidio de Souza, decidiu por trocar seu candidato a vice, exaltando uma mulher para disputa a vice Prefeitura de Osasco, agora a cidade tem duas mulheres disputando o cargo de vice prefeita, sendo ela a pedagoga Zélia Patrício e a atual vice Prefeita Ana Maria Rossi, esposa do também ex prefeito Francisco Rossi.

De acordo com a avaliação do agora ex candidato a Vice Prefeito do PTB, Pastor Silvio Neves,  tudo isso foi feito para ajudar na candidatura do atual Prefeito Rogério Lins  (Podemos).

Porém de acordo com fontes de Brasilia tudo isso foi uma articulação do Presidente da República Jair Bolsonaro ( Sem partido), para enfraquecer a candidatura de Emidio de Souza (PT), que tem ligação direta com o ex Presidente Lula.

No dia 08/09/2020 através das redes sociais o candidato do PT Deputado Estadual Emidio de Souza, havia anunciado que o seu vice na Chapa para Prefeitura de Osasco nas eleições deste ano, era  o Pastor Silvio Neves do PTB, lembrou ainda que durante os seus dois mandatos de prefeito sempre teve a parceria do partido com o saudoso médico Dr. Faisal Cury.

Em 21/09/2020, o Portal NOR entrevistou o então candidato a vice Prefeito de Osasco Pastor Silvio Neves, na ocasião ele disse através de contato telefônico " Estou muito tranquilo com o trabalho que estamos fazendo e a nossa aliança  que tem muito a contribuir para Cidade de Osasco, sobre a decisão do Presidente Nacional do Partido o departamento juridico está cuidando do assunto"

Porém de acordo com a resolução PTB/ CEN Nº 91/2020, Dispõe sobre anulação de decisões tomadas em convenções municipais e atos delas decorrentes.

O Presidente da Executiva Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro- PTB, com fundamento no § 2º, do artigo 23, artigo 30, inciso V, alínea “a”, artigo 87, do inciso V, todos do Estatuto do PTB c/c artigo 7º e parágrafos, da Lei 9.504/97, ad referendum da Executiva Nacional da agremiação, Resolve:

Artigo 1º Ficam anuladas as decisões adotadas em convenções partidárias ocorridas nos municípios de São Bernado do Campo/SP, Osasco/SP, Fortaleza/CE e Salvador/ BA, sobre a formações de coligações e os atos delas decorrentes, em face do descumprimento de diretriz sobre a matéria, aprovada em reunião da Comissão Executiva Nacional, ocorrida em 29.07.2020 e Resolução PTB/CEN Nº 89/2020.

Artigo 2º Ficam os Diretórios Estaduais/ Comissão Provisória do PTB em São Paulo, Ceará e Bahia encarregados de darem urgente cumprimento ao disposto nos parágrafos 3º e 4º do artigo 7º, da Lei nº 9.504/97.

Artigo 3º Esta resolução passa viger a partir desta data, revogadas as disposições em contrário.

Brasília 17 de setembro de 2020

Roberto Jefferson Monteiro Francisco

Presidente Nacional do PTB

Relembre ás matérias sobre o Assunto: 

http://www.noticiasdeosascoeregiao.com.br/noticia/1325/pastor-silvio-neves-e-o-candidato-a-vice-de-emidio-de-sousa-do-pt-a-prefeitura-de-osasco.html