PMB X PMB – DIVERGÊNCIA ENTRE OS DIRETÓRIOS DO PARTIDO SOBRE QUEM APOIAR PARA PREFEITO DE OSASCO GANHA NOVOS CAPÍTULOS

PMB X PMB – DIVERGÊNCIA ENTRE OS DIRETÓRIOS DO PARTIDO SOBRE QUEM APOIAR PARA PREFEITO DE OSASCO GANHA NOVOS CAPÍTULOS

Briga política se estende e agora a decisão vai ser na justiça

Por Kaique Bertuletti 23/09/2020 - 11:43 hs
Foto: Divulgação
PMB X PMB – DIVERGÊNCIA ENTRE OS DIRETÓRIOS DO PARTIDO SOBRE QUEM APOIAR PARA PREFEITO DE OSASCO GANHA NOVOS CAPÍTULOS
Partido da Mulher Brasileira

 

O Portal NOR já trouxe ao ar uma matéria com a informação de que os diretórios nacional e estadual do Partido da Mulher Brasileira (PMB) estavam com divergências sobre quem apoiar nas eleições para prefeito de Osasco, uma briga de poderes que ganhou novos capítulos essa semana com declarações representativas de ambos os lados.

Em entrevista ao Portal NOR na última quinta-feira (17), a presidente municipal do partido e secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Osasco, Amanda França, disse que o diretório municipal do PMB irá seguir as decisões do diretório nacional do partido. “O que acontece é que em âmbito nacional o partido manifestou apoio ao municipal. Em âmbito nacional é em nível macro, ninguém está acima da nacional não é verdade? E aí essa questão entre nacional e estadual vai ter que ser resolvida entre eles. Nós, diretório municipal, nós estamos caminhando de acordo com as diretrizes da nacional”.

Por outro lado, ontem (22) em entrevista coletiva a jornalistas, Dr. Lindoso criticou a abordagem da atual gestão com o partido, e defendeu que os pré-candidatos estão com ele. “Na verdade houve uma intervenção, o prefeito foi na nacional e fez um acordo que ninguém sabe qual acordo que foi, mas a gente imagina o que deve ter acontecido. Só que a estadual, ele viu que nós fizemos pelo partido, e mais ainda, os candidatos não querem ir para lá. Nós montamos a chapa, nós conversamos com ele, nós fizemos um projeto juntos, o projeto foi construído. Então dos 32 (pré-candidatos a vereador), 25 querem ficar com o Dr. Lindoso”.

A confusão começou após o PMB realizar a convenção de seus pré-candidatos a vereador junto ao pré-candidato a prefeito, Dr. Lindoso, no dia 3 de setembro. Porém, no dia 9 de setembro, veio outro edital a público, assinado pela presidente municipal do partido Amanda Mariana França, convocando os filiados da legenda para uma nova convenção partidária, que foi concretizada no dia 15 de setembro.

 A briga pelo apoio do partido foi parar na justiça. O diretório municipal entrou com recurso pedindo o cancelamento da convenção do dia 3 de setembro, porém, a justiça eleitoral manteve a convenção.  O conflito ganhou ainda mais força após a presidente nacional do PMB, Suêd Haidar, declarar seu apoio à candidatura de Rogério Lins, enquanto o presidente Estadual do PMB, Antonio Rodrigues da Silva, declarou apoio ao candidato Dr. Lindoso.

Agora, a briga está mais uma vez nas mãos da justiça, que em breve deverá decretar qual das duas convenções é válida, para sabermos enfim, qual candidato a prefeito o PMB irá apoiar.