BEL CONSOLI ASSUME A PRESIDÊNCIA DO MDB MULHER DE OSASCO

BEL CONSOLI ASSUME A PRESIDÊNCIA DO MDB MULHER DE OSASCO

Por Gilberto de Almeida 24/06/2020 - 21:19 hs

Um dos maiores nomes da dança no Brasil, Bel Consoli assume a presidência do MDB MULHER com a missão de protagonizar um movimento que eleja o maior número de mulheres da história da Câmara de Osasco.

A convite do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e com a devida aquiescência do Deputado Jorge Caruso do MDB Paulista, além do unânime apoio da executiva do partido em Osasco, composta por Fábio Cardoso, Juninho Innova, Marcelo Silva, Alexandre Garcia de Souza, Mário Primo, Uebio José da Silva e Assis Ferreira da Silva,  Bel Consoli ascendeu à importante posição através do reconhecimento de sua atuação nos bastidores da política osasquense. 

Filha de Leninha Consoli, prestigiada figura política desde a década de 80, que chegou à ser candidata à vice prefeita em 2016, Bel trilha na vida pública os mesmos passos de seriedade, independência e muito trabalho que deram a ela, status icônico na dança e cultura brasileira. 

Criadora da Força da Mulher Osasquense, grupo de mais de 300 mulheres que há seis anos vem realizando importantes intervenções políticas e sociais na cidade, entre elas a idealização da "Galeria das Primeiras Damas de Osasco", a entrega de troféu de homenagens a mulheres que se destacam na vida pública, como a Deputada Federal Renata Abreu e até mesmo a Rainha Diambi, do Congo, entre muitas outras.

A Força da Mulher Osasquense também se transformou em um programa de televisão, exibido semanalmente na ConecTv para mais de 20 países.

Bel também é responsável pela administração do projeto Mova-se Mulher, que congrega profissionais de diversos segmentos de atuação. 

Bel ainda participa do grupo Empresários do Bem, com ações solidárias e de qualidade de vida para a sociedade civil.

Com a tarimba de quem sempre fez da criatividade e da realização de eventos a sua própria vida, Bel Consoli criou mais recentemente o já consagrado projeto Atletas de Ouro, que está em sua segunda edição, e o calendário Mova-se Mulher.

Tanta voluntariedade não passaria despercebida pela gestão pública e o prefeito Rogério Lins reconheceu essas qualidades logo no início de seu mandato, convidando Bel Consoli para desenvolver projetos em sua equipe. Desde então Bel passou pela Cultura, Esporte e mais recentemente está no Meio Ambiente.

Convicta de seus ideais, Bel afirma: "Sou muito grata a este grupo do MDB que me acolheu e me dá todo o suporte para trabalhar. Não tenho intenção alguma de me candidatar a nada, mas meu desejo é auxiliar mulheres a alcançar cada vez mais o protagonismo na política do Brasil