JOVEM É SUFOCADO POR POLICIAL MILITAR EM CARAPICUIBA APÓS SE ENTREGAR

JOVEM É SUFOCADO POR POLICIAL MILITAR EM CARAPICUIBA APÓS SE ENTREGAR

Por Gilberto de Almeida 21/06/2020 - 21:29 hs
Foto: reprodução
JOVEM É SUFOCADO POR POLICIAL MILITAR EM CARAPICUIBA APÓS SE ENTREGAR
IMAGENS DA AGRESSÃO

Um jovem foi sufocado durante uma abordagem da Polícia Militar, na tarde deste domingo (21), em Carapicuíba, na grande São Paulo, após estar rendido no chão e não oferecer risco.

De acordo com as informações os jovens não teriam obedecidos as ordens de paradas determinadas pelos policias militares, dando se inicio a uma perseguição na qual terminou com a queda de um dos jovens.

 Mesmo após um dos jovens se renderem, um dos policiais passou a pressionar com o joelho a região do tórax até que um determinado momento ele bate as pernas devido a faltar de ar, fazendo com que o jovem desmaiasse imediatamente. Uma outra viatura chegou ao local, e um PM o levantou porém o jovem não aguentou e caiu novamente ao chão.

O fato chama muita atenção pois não é o primeiro a ser registrado na região nos ultimos dias, na Capital Paulista um jovem foi morto suspeito de ter cometido roubo a um galpão pertecente a um policial militar, porém de acordo com informações o jovem não estaria envolvido era um inocente que foi confundido, ainda na capital no bairro do Jaçanã outro jovem foi espancando por mais de 8 policiais e ainda tentou se defender porém espancando. Em Barueri na região Oeste da Grande São Paulo outro caso de violência policial também foi registrado.

Os novos casos registrados no Brasil e mais especificamente o ocorrido em Carapiciuiba lembra da ação infeliz no EUA em que um policial matou um jovem negro durante uma abordagem, o sufocando com os joelhos, fato que desencadeou uma série de protetos naquele País pela covarde morte cometida por um policial branco contra o jovem negro  George Floyd.

Fatos esses mencionados que ocorreram no Brasil e fora em nada justificam as ações dos agentes. ainda mesmo que os envolvidos tivessem culpa não é o papel da Policia Militar, agradir, espancar qualquer individuo, nos casos ocorridos no Estado de São Paulo a Secretaria de Segurança Pública, tem sido rigida e afastados os oficiais envolvidos, nos EUA o policial envolvido na morte de Geoge Flouyd foi demitido e preso .

O caso deste domingo em Carapicuiba , foi filmado por populares e amplamente divulgado nas redes sociais e grupos de aplicativos de mesnagens , e registrado no plantão Policial do 1 DP da Cidade.