Barueri Amplia Atendimento Psicológico aos Profissionais da Saúde na linha de frente do Covid 19

Barueri Amplia Atendimento Psicológico aos Profissionais da Saúde na linha de frente do Covid 19

Por Gilberto de Almeida 06/06/2020 - 02:59 hs
Foto: Robinson Alvarenga Secom Barueri

A cidade de Barueri na região metropolitana do estado de São Paulo, ampliou o atendimento psicológico aos profissionais da Saúde que trabalham na linha de frente do combate ao Covid 19.

Preocupados com a pandemia tem afetado principalmente os profissionais da Saúde em todo mundo, foi criado pela Diretoria de Saúde Mental ligada à coordenadoria  de atenção básica à saúde (Cabs), um projeto voltando totalmente ao atendimento de equipes que têm lidado diretamente ou indiretamente ao combate do Covid 19 no município.

O projeto elaborado  aponta que " de acordo com a OMS ( Organização Mundial de Saúde ), o gerenciamento da Saúde mental para poder manter a saúde física e evitar o desencadeamento de transtornos psíquicos ( estresse pós traumático, drogatição, ansiedade, depressão, entre outros), como potencializar as habilidades de cuidado desses profissionais. A OMS reitera importância de  evitar o estigma que pode recair sobre o profissional da linha de frente e sobre aqueles que manifestem abalo psicológico.

O cuidado em saúde mental visa proteger do estresse crônico tão comum em situações prolongadas de calamidade".

Os profissionais de Barueri  interessados que precisarem de atendimento deve entrar em contato através do e-mail saúde.atendimentopsicoligico@barueri.sp.gov.br