SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DE OSASCO SÃO AMEAÇADOS E UM SOFRE ATENTADO E ESCAPA ILESO

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DE OSASCO SÃO AMEAÇADOS E UM SOFRE ATENTADO E ESCAPA ILESO

CRIMINOSOS DESCARREGARAM UMA PISTOLA DE 9 MILÍMETROS NO CARRO DO SECRETÁRIO E ADJUNTA FOI AMEAÇADA

Por Gilberto de Almeida 05/06/2020 - 10:22 hs

 O Secretário de Saúde da Cidade de Osasco na região Oeste do Estado, Dr. Fernado Machado Oliveira conhecido pelos amigos como Fernando Bola, sofreu um atentado na noite de ontem (04), por volta de 21h30.

Segundo pericia realizada no local o veiculo do secretário municipal foi atingindo com pelo cinco ou seis tiros de pistola 9 milimitros, arma que é usada exclusivamente por oficiais das forças de segurança. Apenas um dos disparos furou a blindagem do carro mais não atingiu o secretário que saiu ileso do atentado.

Dr. Fernando Machado em depoimento para policia disse que ter recebido um áudio no celular com ameaças de mortes minutos antes do atentado praticado por um carro branco que ficou emparelhado ao lado do carro dele, com uma voz  de homem, mas que estava distorcida.

Além do Secretário de Saúde a sua adjunta, Dra Ângela Fernado , prestou depoimento e disse que também recebeu ameaças pelo por mensagens no celular, o caso está sendo investigado pelo 5º DP da Cidade.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, disse não ter conhecimento se o atentado sofrido pelo secretário teve relação com a suspensão de um contrato com uma Organização Social (OS) que atendia seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) na cidade com atendimento preventivo de Covid-19.

"Um profissional da saúde que tem se dedicado todos os dias em salvar vidas na nossa cidade, mas Osasco tem muitas câmeras de monitoramento inteligente ligadas a uma central e a gente espera contribuir com a investigação policial."

É importante relembrar os fatos recentes ocorridos na Cidade de Osasco,  em dezembro de 2018 o então secretário de transportes ex. Vereador e ex -Deputado Estadual Osvaldo Verginio, foi assassinado em uma emboscada no jd. Novo Osasco, por criminos que o seguiam após uma festa de confraternização da sua secretaria, o caso até hoje ainda não foi solucionado, com os fatos ocorridos na noite de ontem 04 de junho, podemos dizer que é o segundo fato que chama atenção para quão o risco de secretários municipais possam estarem correndo, seja por decisões tomadas que desagradaram alguém ou por outros motivos que não nem nós sabemos as razações e que caberá a Policia Civil do Estado de São Paulo investigar, apontar os culpados e levar ao juri para que justiça seja feita. 

felizmente no último caso ocorrido com o Secretário de Saúde Dr. Fernando Machado Oliveira, ele saiu ileso e de acordo com nota enviada por ele a nossa redacação diz o seguinte "  Agradeço o apoio, não sofri nenhum tipo de lesão fisíca e estou bem " declarou Dr. Fernado Machado Secretário de Saúde de Osasco.

Entramos em contato por telefone com a Secretária Adjunta de Saúde de Osasco Dr. Ângela Fernando, que preferiu não comentar no momento sofre os fatos ocorridos principalmente sobre a ameaça que recebeu.