PREFEITOS DO CIOESTE PEDEM AO GOVERNADOR FLEXIBILIZAÇÃO DA QUARENTENA NAS CIDADES

PREFEITOS DO CIOESTE PEDEM AO GOVERNADOR FLEXIBILIZAÇÃO DA QUARENTENA NAS CIDADES

INFORMAÇÃO FOI DIVULGADA PELO PREFEITO DE OSASCO ROGÉRIO LINS

Por Gilberto de Almeida 28/05/2020 - 12:06 hs
Foto: REPRODUÇÃO JORNAL DIGITAL OESTE

Os Prefeitos da cidades que compõem o Cioste estão se reunindo com o governador e secretários para soliictar que suas cidades sejam reclassificadas nos clitérios definidos para flexibilização do isolamento social.

A proposta de reabertura econômica foi apresentada em coletiva de imprensa pelo Governo do Estado de São Paulo na tarde de ontem 27.05.2020, na sede do governo do estado de São Paulo.

A partir de 1º de junho dos 645 municipios do estado apenas 62 estão aptos abrirem suas economias de acordo com a atual classificação feita pelo plano estadual de combate ao covid-19

Segundo o prefeito de Osasco, Rogério Lins, um documento com o pedido de reconsideração será entregue nesta quinta-feira (28) ao governador João Doria (PSDB).

“Vamos entregar um documento, assinado por todos os prefeitos da região, no Palácio do Governo pedindo uma reavaliação da nossa classificação avançando para a fase dois, a fase laranja, onde gradativamente alguns comércios, com muita segurança e colaboração da população, voltem a funcionar”, afirmou o prefeito de Osasco, Rogério Lins.

Lins defende que Osasco é “praticamento uma extensão da capital”, e afirma que o modelo adotado pelo governo do estado, de separar a Grande São Paulo da capital, “não vai funcionar”.

O anúncio feito foi feito pelo Prefeito de Osasco na noite de ontem 27.05 em live na rede social facebook, que os prefeitos do Cioeste iriam nesta quinta feira pedir a reclassificação das Cidades ao Governador do Estado João Dória.