COMEÇA VALER NOVO RODIZIO NA CAPITAL PAULISTA NESTA SEGUNDA-FEIRA 11.05.2020

COMEÇA VALER NOVO RODIZIO NA CAPITAL PAULISTA NESTA SEGUNDA-FEIRA 11.05.2020

Por Gilberto de Almeida 11/05/2020 - 00:39 hs
Foto: DIVULGAÇÃO

Começou a valer durante 24 horas por dia o novo rodízio implantado na Capital Paulista pelo Prefeito Bruno Covas, com intuito de tentar aumentar o isolamento social em virtude do Covid 19.

O novo rodízio implantado agora é para todo perímetro da cidade de São Paulo e não somente no centro expandido como era antigamente, neste primeiro dia somente veículos de placas ímpares podem circular ficando assim os veículos de placas pares proibidas de circulação.

De acordo com o decreto Municipal publicado quem desrespeita o rodízio será multado em R$ 130,00 e a perda de 4 pontos na carteira Nacional de habilitação.

Isenção de Circulação

Somente trabalhadores dos serviços essenciais estaram autorizados circular, no último sábado (09), a prefeitura disponibilizou um portal para que os trabalhadores pudessem se cadastrar e ficarem isentos do cumprimento do rodízio ampliado dos veículos.

Osasco 

Uma dúvida após o anúncio do rodízio na Capital Paulista, moradores de Osasco passaram a ficarem em dúvida se o município também haveria o rodízio e de acordo com anúncio feito em uma live na última sexta-feira pela rede social Facebook, o Prefeito Rogério Lins de Osasco  anúncio que a cidade não terá nenhuma restrição de circulação de veículos, a dívida surgiu pelo fato do Município ser divisa com a Capital Paulista.