Frente Parlamentar de Osasco lança moção contrária ao aborto em casos de zika vírus

Frente Parlamentar de Osasco lança moção contrária ao aborto em casos de zika vírus

Por Gilberto de Almeida 24/04/2020 - 12:51 hs

Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família se posiciona contrária ao tema que deve ser votado pelo STF nesta semana

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família da Câmara Municipal de Osasco, formada pelos vereadores Rogério Santos (PL), Daniel Matias (PP) e Ana Paula Rossi (PL), protocolou uma moção de repúdio à ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 5581, que propõe a aprovação do aborto nos casos de infecção por zika vírus. A ADI 5581, ajuizada pela Associação Nacional dos Defensores Públicos – ANADEP, deve ser votada pelo Supremo Tribunal Federal nesta sexta-feira, 24, em sessão virtual.

MOÇÃO

No texto, os legisladores justificam sua posição. “A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, constituída para representar as milhares de famílias e instituições do Município de Osasco que prezam pelo direito à vida humana com toda a sua integralidade, inviolabilidade e dignidade, desde a sua fecundação até a morte natural, repudia o aborto e quaisquer iniciativas que possam atentar contra a vida humana”, diz a nota.

REDES SOCIAIS

O vereador Rogério Santos, presidente da frente parlamentar, divulgou em suas redes sociais um vídeo rejeitando a liberação do aborto ou quaisquer outras ações que atentem contra a vida. Ele considera que tal medida se aproveita da situação de fragilidade que atinge as famílias vítimas do zika vírus, para liberar um tema tão delicado e controverso.

“Enquanto o mundo inteiro une os esforços de pessoas, profissionais, cientistas, autoridades, [em] instituições públicas, privadas e religiosas para preservar a vida humana, diante do novo coronavírus, que já ceifou [a vida de] mais de 165 mil pessoas, o Supremo Tribunal Federal do Brasil, na contramão de tudo, traz de novo a pauta do aborto. Enquanto inúmeros esforços e direcionamentos de recursos têm sido feitos para a manutenção, valorização e preservação da vida, os ministros do Supremo pretendem votar uma medida contra a vida humana”, afirmou o legislador em um trecho do vídeo.

PETIÇÃO

Rogério Santos, tem trabalhado para divulgar também uma petição pública para o arquivamento da iniciativa pode ser assinada no link abaixo:

http://www.citizengo.org/pt-br/node/178568?utm_source=wa&utm_medium=social&utm_content=typage&utm_campaign=&tcid=68653022