GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA QUARENTENA NOS 645 CIDADES

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA QUARENTENA NOS 645 CIDADES

BARES E RESTAURANTES PODEM FUNCIONAR COMO DELIVERY SE ASSIM DESEJAREM CASO CONTRÁRIO É PARA FICAR FECHADO

Por Gilberto de Almeida 21/03/2020 - 18:56 hs
Foto: Reprodução Rede Social

Durante coletiva se imprensa no inicio da tarde deste sábado dia 21 de março no Palácios dos Bandeirantes, o  Governador do Estado João Dória anunciou que todo o Estado entra em quarentena na terça feira 24 e permanece até dia 07 caso preciso for será prorrogado.

“É obrigação o fechamento de todos os comércio e serviços não essências á população em todo o território do Estado de São Paulo até 07 de abril. A Medida pode ser ampliada” disse o Governador João Dória.

Está proibido inclusive o funcionamento de bares e restaurantes no estado neste período . Os estabelecimentos poderão mudar a sua operação e passar a trabalhar em esquema de Delivery.

"Bares, restaurantes e cafés deverão fechar. Esses estabelecimentos poderão funcionar como delivery para manter alguma receita e preservar o emprego dos seus funcionários. As padarias, aliás, ficam proibidas de vender alimentação preparada em seus interiores e devem recorrer ao serviço de entrega como os demais estabelecimentos citados", disse Doria.

Serviços de saúde humana e veterinária, abastecimento e segurança —que são considerados fundamentais— não serão afetados.

O que pode funcionar :

Supermercados, hipermercados, padarias e açougues - as padarias de abastecimento podem ser mantidas porque funcionam como mini-mercado, mas alimentação preparada em padarias deve ser suspensas e, se elas desejarem, poderão transformar seus serviços em delivery. Bares, cafés e restaurantes devem ser fechados a partir 23 de março. Se desejarem, poderão funcionar por delivery. ..

Abastecimento

Transportadoras, armazéns, postos de combustíveis, oficinas, transporte público, ônibus, trens, metrôs, app de transportes, bancas e pet shops continuam funcionando.

Segurança : Todo sistema de segurança pública e privada continuam a operar. Guardas municipais, PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, sistema prisional e polícia científica.

Limpeza Empresa de limpeza e manutenção devem continuar a funcionar

Bancos e lotéricas seguem funcionando

 Demais serviços Não há restrição para construção civil, telemarketing e bancos. Governador disse que na construção civil não há contato com o público contanto que respeitadas as regras de prevenção.

Com informações : UOL NOTICIAS