ENTROU EM VIGOR DECRETO EM OSASCO QUE FECHA ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

ENTROU EM VIGOR DECRETO EM OSASCO QUE FECHA ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

Por Gilberto de Almeida 21/03/2020 - 17:58 hs

 

Publicado no fim da tarde de ontem 20/03/2020, o Decreto Municipal 12.398/2020, que Suspende o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e funcionamento de casas noturnas e outras voltados á realização de festas  eventos ou recepções.

Com intuito de fazer com que a cidade fique vazia nas ruas para prevenir o coronavirus, o prefeito da Cidade de Osasco região Oeste do Estado de São Paulo, decidiu tomar a decisão após vários pedidos que a população fique em casa.

De acordo com o Decreto Municipal estão proibidos de funcionar de 21 de Março até 05 de Abril de 2020 os seguintes comércios:

·         Atendimento Presencial em estabelecimentos comerciais

·         Lojas, casas noturnas e outras voltadas para a realização de festas, eventos ou recepções

·         Comércio Ambulante ( Termo de permissão serão suspensos )

O QUE PODE FUNCIONAR

·         Não se aplica a Suspensão ás atividades internas dos estabelecimentos comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone e outros instrumentos similares e os serviços de entrega de mercadoria ( DELIVERY).

·         Farmácias

·         Hipermercados, Supermercados, Mercados, Feiras livres, Açougue, Peixarias, Hortifrutigranjeiros, Quitandas  e Centros de Abastecimentos de Alimentos

·         Lojas de conveniência

·         Lojas de venda de Alimentação para animais

·         Distribuidora de Gás

·         Lojas de venda de Água Mineral

·         Padarias

·         Restaurantes e Lanchonetes

·         Postos de Combustíveis

·         Oficinas Mecânicas destinadas ao reparo de veículos  automotores, executadas as revendedoras de automóveis.   

Ao longo deste sábado 21.03.2020, o Prefeito de Osasco Rogério Lins percorreu diversas ruas da cidade pedindo para os comerciantes fecharem seus estabalecimentos comercias, assim como a Guarda Civil Municipal e a Policia Militar também estão percorrendo a cidade para o cumprimento efetivo do Decreto Municipal 12.398/2020.

O não cumprimento do decreto poderá causar a perda da licença de funcionamento e a lacração do comércio, pois se trata de um assunto de saúde pública.

Eventual descumprimento do Decreto podem serem denunciados através do telefone da Guarda Civil Municipal ( GCM) 153 ou 156  ( 3651-7080), que na medida do possivel a secretaria responsável irá até o local, para que a ordem seja cumprida.

OUÇAM O AÚDIO DO PREFEITO DE OSASCO COM UM APELO AO POVO DE OSASCO ABAIXO