Primeira Morte pelo Coronavírus é Confirmada no Estado e mais 5 outras são investigadas

Primeira Morte pelo Coronavírus é Confirmada no Estado e mais 5 outras são investigadas

5 Outras Mortes estão sendo Investigadas se tem relação com a Doença

Por Redação 17/03/2020 - 13:51 hs

A Primeira morte causada oelo vírus mortal que tem afetado mundialmente os paises o coronavírus, foi confirmada hoje pela manhã no Estado de São Paulo, trata-se de um idoso de 62 anos que estava internado e possuia diabetes e hipertensão, duas doenças que somadas ao covid 19, infelizmente complicou ainda mais o estado de saúde do idoso que era morador da Capital Paulista.

O infectolista Dr. Davi Uip que faz parte do Centro de Gerenciamento criado para monitorar e adotar medidas contra o coronavírus, afirmou que outros 5 casos de falecimentos estão sobre investigação para confirmar ou descartar relação com a doença, todos esses casos que estão aguardando confirmação que mencionamos ocorreram no Hospital Albert Einsten, porém o médico não soube informar se foram todas em uma única unidade ou em outras undiades da rede.

"Este óbito e, outros virão, não devem causar pânico na população", disse Uip.

O homem também apresentava quadro de hiperplasia prostática — benigno da próstata. Não se trata de uma doença, mas uma condição comum em homens mais velhos que pode causar infecções urinárias.

Ontem através das redes sociais o Deputado Estadual pelo Podemos e Pai do Radialista Fabio Tereul, Sr. Ataide Teruel, informou que esta em isolamento após exames confirmarem que está com coronavírus, ele procurou acalmar os cidadãos informando estar bem, o deputado faz parte do grupo de risco que são principalmente idosos a partir de 60 anos.