OSASCO NOVAMENTE REGISTRA ALAGAMENTOS APÓS CHUVAS DESTE DOMINGO 08.03

OSASCO NOVAMENTE REGISTRA ALAGAMENTOS APÓS CHUVAS DESTE DOMINGO 08.03

Por Gilberto de Almeida 08/03/2020 - 17:17 hs
Foto: Rede social

As fortes chuvas que caíram sobre a cidade de Osasco na região Oeste do Estado de São Paulo, novamente registraram vários pontos de alagamentos desde a região Central até nos bairros mais afastados do centro, o córrego bussocaba transbordou deixando Av. Hirant Sanazar, Av. Bussucaba, e Av. Maria Campos até a entrada do Largo de Osasco e Acesso ás Marginas ficou alagada.

Os veículos que precisavam sair  do Super Shopping e o Hipermercado Big, saiam do estacionamento eram orientados a seguirem para a entrada na contramão da Avenida sentido Av. dos Autonomista, agentes da Guarda Civil Municipal de Osasco estavam orientando o trânsito nessas regiões, assim como muitos motoristas seguiram pela Av. Maria Campos pela contramão também. 

Moradores da Av. Anízio da Silveira no jd. Jaguaribe zona sul de Osasco, enviaram vídeos ao Portal NOR pedindo socorro das autoridades, pois suas casas haviam sido alagadas e perderam seus bens ou o pouco que tinham conquistados ao esforço de muito trabalho.

No Km 18 a forte correnteza arrastou veiculos e inundou casas na região até mesmo a Estação de Trêm Comandante Sampaio, no terminal km 21 o rio Ribeirão transbordou causando alagamentos em residências do municipio de carapicuiba. 

O corrégo João Alves na Av. Sport Club Corinthians com a Av.Visconde de Nova Granada também transbordou .

De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre 14h e 14h15, de hoje forma registrados 16 chamados para quedas de árvores  ( Osasco, Cotia, Jaragua, Pirituba, 06 desmoronamento  ( Osasco), e 18 para enchentes/ alagamentos ( Osasco).

Na Av. Walter Boveri, jd. Novo Osasco um desmoronamento deixou uma pessoa com fraturas, Corpo de Bombeiros resgataram a vitima que foi encaminhada para o hospital da região. O seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

No Grupo do Portal NOR no Whatsapp o morador de Osasco Nelson Abade, está pedindo ajuda para outro cidadão Osasquense popularmente conhecido como Jhon Lenon, que teve sua casa invadida pelas fortes chuvas neste domingo dia 08.03.2020, segundo Nelson ele já está inscrito para Programa Habitacional do Município, e além de trabalhar diariamente vendendo balas com sua cadeira de rodas para poder manter sua família e se manter.

 Atualização ás 20h45

Após o pedido de ajuda feito pelo Morador de Osasco Nelson Abade, para que o poder público auxiliasse o cidadão Osasquense populamente conhecido Jhon Lenon, como noticiamos anteriormente, a Coordenadoria da Mulher, Diversidade Sexual e  da Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial da Secretaria de Governo atravé da Coordenadora Simone de Carvalho em ação junto com o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Osasco, esteve na casa do morador que é cadeirante, levando colchão, kits de higiene, alimentação, fogão e Geladeira.