Vereadores conseguiram em Brasília verbas para vítimas da chuva em Osasco

Vereadores conseguiram em Brasília verbas para vítimas da chuva em Osasco

Emendas parlamentares serão destinadas às famílias desabrigadas e as que vivem em áreas de risco

Por Gilberto de Almeida 13/02/2020 - 13:22 hs

Nesta quarta-feira, 12, o Presidente da Câmara de Osasco, Ribamar Silva e o vereador Ricardo Silva, foram ao Congresso Nacional, em Brasília, para apresentar aos Deputados Federais a situação que Osasco enfrenta depois de ser atingida pelas fortes chuvas desta última semana.

Os vereadores decidiram encontrar os parlamentares para solicitar que destinem emendas parlamentares para o município. Ribamar e Ricardo foram recebidos nos gabinetes dos deputados David Soares (DEM), Marcos Pereira (Republicanos), Abou Anni (PSL), Gilberto Nascimento (PSC) e Pr. Marco Feliciano (PODE). De acordo com os vereadores, os parlamentares se solidarizaram com a situação que Osasco enfrenta e se comprometeram a destinar emendas parlamentares para o município.

“Fomos muito bem recebidos em Brasília. Ribamar tem ótimo trânsito na capital federal, o que facilitou nosso acesso aos deputados. Tenho certeza de que o compromisso que firmamos com eles hoje, beneficiará as famílias que estão desabrigadas por causa das chuvas”, comenta Ricardo Silva.

Ribamar Silva, já atuou como chefe de gabinete no Congresso Nacional e, por isso, tem intimidade com os trâmites da Casa. “Nesse momento em que Osasco se recupera das consequências das fortes chuvas, essas emendas terão destino certo. Tenho certeza de que o nosso Prefeito Rogério Lins, encaminhará os recursos para a infraestrutura e para a saúde do município”, completa Ribamar.

Vale lembrar que em 2019, o Presidente da Câmara conseguiu na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional a quantia de R$5,3 milhões em emendas parlamentares para Osasco. Os valores foram destinados para investimentos nas áreas da saúde e infraestrutura do município.