De Paula pede informações sobre obras da UPA do Rochdale

De Paula pede informações sobre obras da UPA do Rochdale

Por Gilberto de Almeida 09/02/2020 - 00:19 hs
Foto: DIVULGAÇÃO
De Paula pede informações sobre obras da UPA do Rochdale
imagens ilustrativa
A Câmara Municipal de Osasco aprovou nesta quinta-feira (6), o Requerimento 3/2020 de autoria do vereador De Paula (PSDB), que pede explicações para a prefeitura sobre a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Jardim Rochdale, na zona Norte da cidade. A obra está parada e não há, no local, nenhuma previsão sobre a retomada e conclusão dos trabalhos. Diante da paralisação, o tucano também que saber se o espaço será realmente destinado para uma unidade de saúde ou se terá outra finalidade.

“Essa obra fica na atual rua Santa Rita, antiga Viela 28 e está parada há anos. A promessa inicial era de que ali seria erguida uma UPA, mas até agora, nada de concreto foi feito. Nossa intenção, com o requerimento, é conseguir uma resposta da prefeitura e repassá-la para a população que, dia após dia, nos questiona nas ruas, pedem explicações e não temos resposta para dar”, afirma De Paula.

Além da paralisação, o parlamentar alerta ainda sobre o descumprimento da Lei Municipal 4.029/2006 que obriga o Executivo a colocar placa de identificação em todas as obras públicas, em local visível, com o nome do responsável pela execução da obra, data de início e prazo para conclusão do serviço, e custo para execução da obra.

“No local não há nada. Quem passa por ali não tem ideia do que está acontecendo, porque não foi colocada uma placa de identificação sequer. As pessoas têm direito à essas informações, até mesmo para cobrar providências”, alerta De Paula.

Como a obra está paralisada, o vereador do PSDB questiona à prefeitura se o local vai mesmo abrigar uma UPA. O parlamentar lembra que já foi cogitada a utilização do imóvel para instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e até mesmo a implantação de um centro cultural.

“Essa incerteza precisa acabar. Por isso pedimos uma resposta da prefeitura. Quando essa obra vai acabar e qual será a real destinação deste imóvel? É isso que queremos saber”, finaliza De Paula.