HOSPITAL GERAL DE CARAPICUÍBA NÃO TEM MÉDICO PARA LAUDAR EXAMES DE TOMOGRAFIA

HOSPITAL GERAL DE CARAPICUÍBA NÃO TEM MÉDICO PARA LAUDAR EXAMES DE TOMOGRAFIA

Por Gilberto de Almeida 05/01/2020 - 15:45 hs

O Hospital Geral de Carapicuíba na Grande São Paulo, está sem médicos para laudar exames de tomografia realizados em pacientes encaminhados por outros municípios através do sistema Cross, que é gerenciado pela central de regulação da Secretaria Estadual de Saúde do Governo do Estado devido o hospital ser administrado por uma O.S  ( Organização Social), designada pelo próprio Governo do Estado.

De acordo com  Assis Ferreira da Silva, administrador do Grupo Cidade de Osasco na rede social Facebook,  sua sogra Sra. Ademausa Maria da Silva,  está internada no Pronto Socorro André Sacco na Cidade de Osasco, com principio de AVC ( Acidente Vascular Celebral), desde ás 18h30 de sábado 04/01/20, onde ficou boa parte da noite aguardando a liberação de vaga para realização da Tomografia, para que o médico possa estar aplicando a medicação correta e dar prosseguimento no tratamento adequando para sua sogra, quando a vaga foi liberada para realização do exame ela foi encaminhada ao Hospital Geral de Carapicuíba, onde foi realizado o exame e o laudo deveria estar pronto em 2h após a realização, porém até a tarde deste domingo 05/01, ainda não havia o resultado do exame e a família foi informada que que provavelmente somente ocorrerá na segunda feira 06/01 devido o hospital estar sem médico para que assine o laudo da Tomografia, pois sem o exame os médicos não podem medicar-la. Ele afirma ainda que presenciou outros casos de pacientes no Hospital que estiveram fazendo exames no mesmo momento que sua sogra inclusive uma criança que teria sido encaminhada do Hospital Municipal Antônio Giglio, e de outras cidades da região, sua sogra foi encaminhada para o Hospital Geral de Carapicuíba  devido o Tomógrafo de Osasco estar quebrado e a empresa responsável em fazer a manutenção deu férias coletivas aos funcionários retornando somente aos trabalhos no dia  06/01/2020.

Atualmente a Sra. Ademausa sogra de Assis Ferreira está no oxigênio devido à dificuldade de respirar uma vez a médica não pode medicar sem o resultado do exame em mãos e com a pressão arterial elevada.

O que diz o Hospital Geral de Carapicuíba a respeito: De acordo com Andrea do Núcleo Interno de Regulação não procede a informação de falta de médicos para assinarem o laudo de pacientes, e que estão dão suporte durante esses dias que o tomógrafo de Osasco está quebrado, a respeito do caso da Sra. Ademausa Maria da Silva, o laudo já foi encaminhado para o hospital em questão que paciente se encontra via e-mail.