Osasco recebe espetáculo gratuito sobre mercado de trabalho para jovens no Brasil

Osasco recebe espetáculo gratuito sobre mercado de trabalho para jovens no Brasil

Espetáculo “Geração Z” discute, de forma lúdica, os desafios de entrar no mercado de trabalho; juventude é a que mais sofre com falta de trabalho no Brasil

Por Gilberto de Almeida 04/12/2019 - 15:51 hs

A peça teatral “Geração Z” chega a Osasco para duas apresentações gratuitas e abertas ao público nesta sexta-feira, dia 06 de dezembro (veja programação abaixo). O projeto, que aborda de forma leve e divertida os desafios do mercado de trabalho para os jovens, é realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa Univar Solutions e produção do Grupo Komedi.

O teatro conta a história de Pedro Neto. Prestes a completar 17 anos, o jovem passa por uma entrevista frustrada na empresa em que seu pai trabalha. Decepcionado, ele tem um reencontro com seu amigo imaginário de infância. A partir daí, eles passam por diversas experiências juntos e busca respostas para começar sua trajetória profissional e encontrar um trabalho que o complete e que o ajude a construir um futuro promissor. Voltado aos jovens, a personagem principal passa por diversos conflitos e assume as responsabilidades da vida adulta.

Jovens do mercado de trabalho

O desemprego atingiu 13 milhões de pessoas no Brasil este ano, de acordo com o IBGE. Neste contexto de crise, o primeiro emprego é um desafio ainda maior para os jovens brasileiros, parte da população bastante afetada neste cenário. A desocupação entre os jovens está na casa dos 40% no país. A população entre 18 e 24 anos é a que mais sofre com a falta de trabalho.

Buscar uma formação sólida, cursos complementares e acompanhar as tendências são algumas orientações de especialistas. “Diante deste cenário, utilizamos o teatro para chegar ao público jovem e passar dicas importantes sobre vida profissional e mercado de trabalho”, afirma Fellipe Rossi, supervisor de eventos do Grupo Komedi.

Programação: “Geração Z” em Osasco

Onde: Escola Estadual Julia Lopes de Almeida     

Quando: 06/12/2019 - 11h00 e 19h30

Quanto: Gratuito