Campanha Janeiro Branco - Quem cuida da Mente, cuida da Vida!

Campanha Janeiro Branco - Quem cuida da Mente, cuida da Vida!

PRECISAMOS FALAR SOBRE SAÚDE MENTAL

Por Dra REGIANE SOUZA NEVES 06/01/2020 - 11:31 hs

O Brasil é campeão de casos de depressão na América Latina. Quase 6% da população, um total de 11,5 milhões de pessoas sofrem com a doença, segundo dados da OMS Organização Mundial de Saúde. Além disso, a OMS alerta para o aumento do número de registros de Transtornos de Ansiedade, sendo os mais comuns os transtornos de ansiedade generalizada e síndrome do pânico. Segundo dados, temos 18,6 milhões de pessoas que sofrem com transtorno de ansiedade no Brasil. Por este motivo, precisamos falar sobre Saúde Mental e sobre absolutamente tudo o que diz respeito às múltiplas dimensões da Saúde Mental dos indivíduos e das instituições sociais. Para a OMS, as doenças mentais como depressão e ansiedade, já são caracterizadas como os problemas mais incapacitantes do mundo.

O Janeiro Branco é uma Campanha dedicada a promover a psicoeducação das pessoas e das instituições, promovendo a Saúde Mental e combatendo o adoecimento emocional dos indivíduos e instituições por meio de ações e intervenções que tenham como tema central a Saúde Mental, a Saúde Emocional, a valorização da vida, a criação de uma cultura da Saúde Mental entre os seres humanos (a nível individual, institucional, social e coletivo), a valorização de políticas públicas em nome da Saúde Mental, a valorização da Saúde Mental no SUS e nas redes públicas e privadas de saúde no Brasil e no mundo.

Precisamos falar sobre Saúde Mental, precisamos defender políticas públicas para este segmento tão desprezado pelo poder público e ao mesmo tempo tão importante para a vida.

Dra. Regiane Souza Neves

·         Neuropsicopedagoga

·         Neuropsicóloga

·         Psicopedagoga

·         Psicoterapeuta

·         Psicanalista

·         Psicomotricista

Diagnóstico e intervenção para os problemas emocionais, cognitivos e sociais que interferem na rotina da vida diária, aprendizagem e comportamento.

Agendamentos através do whatsapp 1195973-6360. Rua Melvin Jones, 143 - Espaço Smart Place Coworking - Centro - Osasco/SP - Visite meu blog www.regianesouzaneves.com.br